sábado, 29 de maio de 2021

REUNIÃO: Prefeito Marcelo Borges e Secretario Municipal de Educação Vanderly Moreira recebem sindicato.

Desde fevereiro o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública de Redenção estava tentando uma audiência com o prefeito Municipal Marcelo Borges e Sec. Municipal de Educação Vanderly Moreira, infelizmente fatos de natureza particular impediram que a reunião ocorresse antes.  Na tarde desta quinta-feira 27 de maio, a audiência ocorreu no auditório da secretaria Municipal de Educação. Foram tratadas importantes pautas entre elas:


 Pauta IPMR: Foi destacado a necessidade de adequação da tributação para as aposentadorias dos servidores municipais que hoje é 11% para 14%, seguindo a determinação do Governo Federal da Lei Nº 103/2019 denominada lei da Reforma da previdência. Foi lembrado pelo presidente do IPMR que já se passou um ano e existe a necessidade de adequação. As medidas de tramitação e debates dessa pauta será iniciada brevemente.

Pauta criação da Comissão de Gestão do PCCR: Ficou aprovado e a entidade SINTEPP estará encaminhando os nomes para o executivo proceder com as medidas legais.

Pauta valorização Profissional: Após a explanação da coordenação do SINTEPP, numericamente e financeiramente fundamentada na evolução do FUNDEB, impedimentos legais de reajuste salarial devido a Pandemia, perda do poder de compra devido a inflação  e na defesa necessária da valorização de todos os trabalhadores em educação de Redenção. O prefeito Marcelo Borges e Secretario Municipal de Educação Vanderly Moreira sinalizaram positivamente. Ficou então, para ser verificado somente os detalhes técnicos e jurídicos para finalizar a "benção". O mês definido para ocorrer essa valorização dos trabalhadores da educação de Redenção, foi o mês de junho, pagamento que sai no inicio de julho.  Aguardemos o anuncio oficial, inclusive com valores exatos. Os membros da coordenação do SINTEPP presente na reunião saíram satisfeitos com o resultado dessa mesa de negociações. " A reunião demorou acontecer, mas ao acontecer a gente avançou, isso é o mais importante para toda nossa educação" Afirmou  Wanderley Sousa, coordenador Geral do SINTEPP.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário