quinta-feira, 12 de junho de 2025

Redenção estreia com garra na Fase Estadual dos Jogos Estudantis Paraenses, em Castanhal

Redenção está sendo representada com orgulho na Fase Estadual dos Jogos Estudantis Paraenses (JEPs), que acontece entre os dias 11 e 15 de junho, na cidade de Castanhal Pará. A delegação, que partiu no dia 10, conta com três equipes femininas nas modalidades de Futsal (Categoria A) e Basquetebol (Categorias A e B).
Nesta quarta-feira (12), as atletas de Redenção encararam um dia intenso de competições. Foram três jogos: duas partidas no basquete e uma no futsal. Apesar das derrotas sofridas no basquetebol, o espírito esportivo e a dedicação das atletas chamaram a atenção.

“Estamos enfrentando equipes muito bem preparadas, com uma estrutura, investimento e com longo período de formação e  treinamento de base bem maior que o nosso. Mas nossas meninas estão dando o máximo em quadra. Elas não vieram aqui apenas para participar, vieram para competir e crescer”, afirmou o professor Carlos Jordam, treinador das equipes de basquete.

No futsal, a história foi diferente. A equipe feminina da Categoria A, brilhou em quadra e conquistou uma importante vitória sobre as anfitriãs de Castanhal, em um jogo marcado pela intensidade e superação.

“Foi uma partida emocionante. As meninas jogaram com o coração. Essa vitória mostra que todo o esforço nos treinos valeu a pena. Elas merecem cada aplauso”, celebrou a professora Nara Aline, treinadora do futsal.


A participação de Redenção nos JEPs tem apoio total da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação de Redenção na pessoa do Secretario Fernando Gomes. Deve-se destacar que a participação de Redenção nessa fase dos jogos representa mais do que resultados: é um reflexo do compromisso com o esporte, com a formação cidadã e com o desenvolvimento das atletas.

As competições seguem até o dia 15 de junho, e a torcida de toda Redenção continua firme, na expectativa de mais grandes momentos e conquistas para o esporte estudantil do município.



Um comentário: