Na manhã de terça-feira 08 de setembro, atendendo a solicitação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública de Redenção, o agora prefeito municipal Marcelo França Borges recebeu em seu gabinete, alguns membros representantes da coordenação do Sintepp de Redenção Pará. Na ocasião, a pedido do sindicato, estiveram presente o secretario municipal de educação Vanderly Moreira, o controlador municipal da educação Sérgio Ricardo, e o assessor técnico Fernando Gomes. Entre outros assuntos tratados era destaque a pauta apelativa do Sintepp que trataria da tentativa da recontratação dos servidores do apoio demitidos ainda no final de junho.
Abordagens de caráter técnico, jurisprudentes, econômico e humanitário foram os principais argumentos do sindicato na ocasião. Todos os argumentos apelativos do sindicato foram rebatidos pelos membros da SEMEC, levando em consideração somente os aspectos legais quanto ao ano politico e a lei de responsabilidade fiscal de fechamento das finanças zeradas ou seja sem débitos até o final do ano de 2020.
Os coordenadores do Sintepp Gean de Miranda, Marcelo Flávio e Wanderley Sousa destacaram também, a importância do encerramento do calendário letivo de 2020, ainda no mês de novembro. Avaliaram como positivo por um lado, onde busca-se com isso diminuir os impactos de natureza psicológicas que as aulas remotas estão causando nos professores. Mas foram totalmente contrários quando por outro lado, analisaram os aspectos negativos, pois isso acabou provando o encerramento dos contratos dos professores temporários ainda no mês de novembro.
PRECATÓRIOS: Essa pauta, ficou para o controlador Sérgio Ricardo emitir uma resposta em forma de documento ao sindicato, visto que já foram enviados vários ofícios pedindo informações.
CONCURSO PÚBLICO: Segundo controlador da educação, estão aguardando uma votação na câmara que trata sobre ajustes na tabela dos servidores da saúde para o concurso.
Os membros da coordenação do Sintepp saíram da reunião muito entristecidos, pois esperavam avançar nas pautas. "Saímos tristes sim, mas cientes do dever cumprido, da luta em favor da nossa categoria como um todo, pois é sempre bom lembrar que existem decisões que não competem ao sindicato e sim aos gestores, sigamos na luta" Finalizou Wanderley Sousa, Coordenador Geral do Sintepp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário