A cidade de Redenção PA, localizada no interior do Estado, tem se tornado destaque em toda região Sul do Pará, quando o assunto é FESTIVAL JUNINO. Na noite dessa sexta-feira (16) teve inicio mais um grandioso III Circuito Junino de Quadrilhas com a fase chamada de Quadrilhas Educacional, onde apresenta-se a competição entre escolas municipais.
Nessa edição de 2023 o Festival Junino (Fase Educacional) foi cercado de uma enorme expectativa, principalmente pela apresentação das escola tidas como favoritas, principalmente dado o investimentos em roupas, fogos, grande equipe de apoio, puxador e as boas colocações em anos anteriores.
ESCOLA ZELINA DE ALMEIDA SURPREENDE E LEVA O TITULO.
Você já ouviu falar no ditado "come quieto?" ou mesmo "fulano é mineirinho, come pelas beiradas?" Pois é, todas frases poderiam se aplicar perfeitamente a Quadrilha da Escola Zelina Gomes de Almeida (Balão Dourado) com o puxador, Juan Lima, tendo a frente o Diretor Prof. Gilberto Borges, vice Prof. Andreia Rejane, Sec. Geral Babbyanne Felix, e Coord. Pedagogica Prof. Josineide Nunes Leal, localizada na zona periférica da cidade, ´no Bairro Jardim Primavera, trata-se da Escola Municipal "caçulinha" do de Redenção -PA,pois foi inaugurada a poucos anos.
UM ESPANTO GERAL.
Já era esperado que as escolas gigantes do município em número de alunos/as e também contando com equipe técnica bem maior se aprestassem bem e levasse o público ao delírio a exemplo da pioneira, Irmã Gabriela, Kyaren Alcântara, Maria Conceição Correa, Irmã Eunice, Otávio Batista Arantes e outras. Mas nunca foi esperado que a "pequenina entre gigantes" contagiasse totalmente em todos os sentidos, como foi feito pela Escola Zelina Gomes de Almeida. A "Quadrilha Balão Dourado" foi impecável nas roupas, evoluções, puxador, passos obrigatórios, tempo e apresentou o brilhantismo de uma verdadeira e legitima campeã.
"Muitos acreditavam que o nosso terceiro lugar em 2022 era o suficiente, e talvez o máximo que poderíamos alcançar no Festival de Quadrilhas do município, pois afinal estaríamos concorrendo com com "escolas gigantes" e centralizadas. Mas, nossa equipe nunca pensou assim. Fomos à luta, foram dias de muitos ensaios, suor, calos, cansaço e investimentos financeiros e muita dedicação e trabalho. Mas finalmente chegou nosso desejado e sonhado momento."
"Trata-se também de uma grande lição didática pedagógica para toda nossa clientela pobre e necessitada do bairro, a lição que podemos sim! Quando sonhamos e nos dedicamos, mesmo saindo de lugares, famílias e bairros mais humildes, nós podemos sim!" Parabéns Equipe Zelina - Finalizou Josineide Nunes Leal Coordenadora Pedagógica."
A segunda colocação ficou com a Escola Irmã Gabriela ( Lumiar da Gabriela)
A terceira colocação ficou com a Escola Otávio Batista Arantes ( OBA Tradição)
O quarta colocação Lugar ficou com a Escola Kyaren P. de Alcântara (Emoção Junina)
A quinta Colocação com a Escola Carlos Ribeiro (Estrela Serrana)
CLASSIFICAÇÃO GERAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário