terça-feira, 17 de novembro de 2020

ELEIÇÃO REDENÇÃO 2020: Educação toma a dianteira e 55 vence de forma histórica.

A eleição de Redenção 2020, foi marcada inicialmente por uma grande indefinição, primeiro devido a uma disputa interna do MDB pela aprovação do nome, que seria o candidato oficial a prefeito. Venceu internamente o pré-candidato Willian do Potência. Grande parte do MDB ficou insatisfeita com a decisão e rachou com o partido, acompanhando o Dr Carlos Eduardo, que embora, tendo perdido internamente, era o candidato preferido de  boa parte dos filiados ao partido. Assim, aquele que tinha recentemente assumido a cadeira de prefeito (devido a morte de Carlo Iavé) Marcelo Borges (PSD), foi indicado a ser o candidato oficial do PSD, e concorrer a eleição a prefeitura de Redenção, tendo como vice na chapa, o locutor e apresentador de TV, Carlos Wonei também do PSD.


A corrida a cadeira executiva de Redenção, apresentou as seguintes chapas: Mario Moreira e Joás Possidônio (PSC), Marcelo Borges e Carlos Wonei (PSD), Willian do Potência e Dr Rener (MDB) , Afif e Doutora Adriana  (Patriota). Tratou-se de uma eleição diferente, com inúmeras proibições, inclusive não podendo ter horário de propaganda eleitoral na TV. A corrida voltou-se para as redes sociais através do uso das novas Tecnologias da Informação e Comunicação. Tudo parecia muito indefinido, e os candidatos aparentemente demonstravam um empate técnico, embora pesquisas sempre contestadas, sempre apresentavam  certa vantagem para quem as realizavam. Mas, na noite do dia 15 de novembro, as urnas deram a resposta, consagrando a vitória histórica para o partido do PSD, com a chapa Marcelo Borges e Carlos Wonei.


Segundo os analistas políticos da cidade de Redenção, o "divisor de águas" que consolidou a vitória de Marcelo Borges, foram as "caminhadas nos bairros da cidade," tendo a frente, a equipe da Secretaria Municipal de Educação composta por professores, diretores, coordenadores e outros, todos voluntários na corrente do 55. 

"Nos últimos dez dias, decidimos concentrar todos os nosso esforços para duas frentes conjuntamente, as Lives que buscavam mostrar o perfil do nosso candidato, e as visitas de porta em porta," afirmou a Professora Marlangleides (eleitora voluntária).


DEMONSTRATIVO DA VOTAÇÃO

Marcelo Borges - 15.896 votos (35,25%) - Prefeito eleito

Mário Moreira - 14.859 votos  (32,95%)

Willian do Potência - 13.267 votos  (29,42%)

Afif -   1.071 votos  (2,38%)


63.302 eleitores 74.73% votantes | 25.27% ausentes
  • BRANCOS620 votos(1.31%)
  • NULOS1.595 votos(3.37%)
  • ANULADOSvotos(0%)
  • VÁLIDOS45.093 votos(100%)

Nenhum comentário:

Postar um comentário